sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Começando pelo começo...

Deve tá todo mundo se perguntando p/ que diabos Flávia fez um blog, e como assim tripulante de navio de cruzeiro? Bem, vou começar a explicar tudinhooo!!
Foi assim, eu tava de boa lendo os e-mails de propostas na área de Fisioterapia e eis que me deparo com um anúncio de recrutamento para trabalhar como massoterapeuta nos spas da Steiner Transocean, dentro de navios de cruzeiro. Fiquei empolgadíssima!! Eu poderia atuar na minha áera e ainda usar meu Inglês, ameii!!
Aí lá vou eu pra Recife fazer a entrevista e as provas.
Peguei um vôo de 6 da manha pra ir, a entrevista era 8hs num hotel lá em Recife. Foi um dia inteiro de processos seletivos, almocei um hamburgão meio genérico do big mac (delicioso por sinal) mas que nem deu tempo de engolir pq tinha q ser rapidinho (ainda penso na batata frita que deixei pra trás!! hehehe). 4 da tarde terminou tudo e eu tive o resultado: PASSEI!!
E lá vem eu de volta pra SSA, meu vôo era 22hs, pense aí que fiquei me sentindo o Tom Hanks naquele filme "O Terminal", de tanto que fiquei mofando no aeroporto.
Mas quando cheguei em casa com a notícia, ficou td mundo 50% feliz por mim e 50% não querendo q eu fosse! Normal, eu senti o mesmo!!
Então é isso, a proposta eh passar 9 meses "onboard" (a bordo) de um navio trabalhando como masso, sem gastar nada, ganhando dinheiro, conhecendo um monte de lugar que só em sonho eu imaginava conhecer, aprendendo outras línguas e culturas....incrível neh?? Parece mesmo, mas dá um medoooooo!
Mas até eu embarcar no navio tem umas etapas:
Preciso ir ao Rio de Janeiro fazer um curso de sobrevivencia marítima;
Ainda no RJ preciso fazer a entrevista no consulado americano pra tirar meu visto;
E tenho q ir pra Londes fazer o treinamento para aprender como se dá o trabalho no SPA.
De londres eles me dizem o navio que se encaixa no meu perfil e lá vou eu pro mar!
A partir daí, que se conte 9 meses até eu voltar!
Pois é, isso é que é novidade!! E o blog é pra manter os que se interessam pela minha vida informados, é o meu diário de bordo, e vou colocar aki todos os meus passos durante essa missão!!
Aguardem as cenas dos próximos capítuloss!

4 comentários:

  1. Q massa Fau!!Sempre estarei acompanhando essa sua nova aventura!!!Felicidades nessa nova fase de sua vida!!Bjuss!!Do seu grande amigo!!Rodrigo!!

    ResponderExcluir
  2. Também penso na minha batatinha deixada pra trás...
    bjus, e se anima viu?!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao mundo do blog, Flavinha!!! Vamos nos comunicando até lá!!! Boa sorteeeeee!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vá, mais agora volte viu! Ou vou te procurar mar a dentro...bjus linda loiira

    ResponderExcluir