quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Adeus bálticos!!!

Já tô há uns  meses nessa vida de marinheira. 7 meses fora de casa. Acho que algumas coisas em mim melhoraram, mas acho também que, em certos aspectos, eu vou voltar pior do que eu era. O contrato deveria ser de 6 meses e não de 9. Quando se chega no 5º mês a vontade de ir pra casa atinge o pico. Nem os portos que a gente visita tem mais graça. Vai ver eu só tô mesmo é enjoada dos bálticos, talvez eu recupere minhas energias no caribe.We’ll see!
A pressão no SPA diminuiu um pouco no período que a minha gerente psicopata entrou de férias. Mas agora ela voltou e o bicho vai pegar de novo. Logo na primeira semana que passei com ela fiquei doente. (calma mãe foi só uma gripe). Continuo fazendo mais dinheiro do que no início do contrato, mas receio que quando voltarmos pro caribe o rendimento vai cair.
A saudade de casa tá mais forte do que nunca. Os pensamentos sobre oq eu vou faz quando eu volta começam a brotar. Tenho pensado em fazer outro contrato, mas não logo e não na mesma área. Tenho que pensar na minha saúde também. Pq já to com a coluna lenhada, punho doendo, duas pedra nos meus ombros, todas as articulações estalando... aff, acho que vou voltar pra casa em pedaços. Huahauahu! Essa definitivamente não é uma vida saudável.
E lidar com gente é super complicado. Ai Jesus, eu já passei por quase tudo nessa vida! Nooossaa...já me bati com cada criatura nesse navio. Lógico que tem uns guests que eu adoro, que se eu visse de novo dava até um abraço. Mas tem uns que dá vontade de quebrar o bamboo na cabeça, ou da uma pedrada com uma hot Stone.hauahuahauu!!!
Atendi gente de todo canto desse mundo. Já tive que tentar falar espanhol e até chinês pra explicar procedimento. Já tive que sacudir gente pra acordar ao fim do tratamento. Quando eles roncam é tranqüilo, pior é quando eles começam a peidar. Aff...dá vontade e dar um tapa na cabeça. Mas também, depois que eu passei pelo Ernesto Simões, Otávio Mangabeira e irmã Dulce, tudo é fichinha. Me concentro nos meu dólares e sigo em frente.
A temporada nos bálticos acabou. Foram 7 países diferentes em 11 dias durante uns 5 meses. Dinamarca, Noruega, Alemanha, Estônia, Rússia, Finlândia e Suécia, lugares que eu nunca imaginei conhecer e que eu jamais esquecerei.
Na Dinamarca, em Aarhus, eu tomei o melhor sorvete do mundo. Mas em Compenhagen não achei nada de interessante. Na Noruega, em Oslo, tomei o café da manhã mais caro d minha vida huhhauuuhahuahua, mas conheci lugares lindissimossss!!!
Na Alemanha, em Warnemunde, me entupí de hambúrguer, salsicha e cerveja alemã...cidadezinha pequena e pacata, a gente só fez comer e beber lá.
Na Estônia, em tallin, uma cidade bem medieval, eu não fiz nada além de passear.
Na Finlândia, em Helsinki, comi um crepe delicioso!!!
Na Suécia, em stockholm, só gente linda andando na rua, todo mundo estiloso, roupa da moda, carrão, cara de rico. Cidade bonita e fria, não fiz muita coisa especial não.
Na Rússia, ahhhhhh....a Rússia!! São Petersburgo! Vou sentir saudades! O melhor porto de todos. Comí água e dancei até perder a memória nos overnights, conheci cada lugar que me deixou de boca aberta, comí  no melhor restaurante que já fui na minha vida(virou meu predileto) e me divertí horrores no maior parque de diversões que já fui na minha vida. AMEEEII!!!!!
Agora cruzaremos o Atlântico de novo pra voltar ao caribe. Finalmente vou pegar um solzinho, porque eu tô mais branca do que nunca. Os passageiros brasileiros nem acreditam que sou baiana, e  o povo no navio só sabe que sou brasileira por causa do bundão.  Hauhauahuahau!
Enfim, tá cada dia mais complicado ver o tempo se arrastando, mas continuo feliz e satisfeita da escolha que fiz de ter vindo pra cá, pra esse trabalho/aventura. Agora já caminho pro finalzinho e sei que vou sentir falta dessa vida, portanto procuro aproveitar ao Maximo e manter o foco, rezando pra que tudo corra bem. Wish me luck!!

Um comentário:

  1. rsrs...massa, gostei dos roncos e dos peidos!!!
    eh pq assim escrito eles não encomodam e nem fedem!!!
    massa seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir