quarta-feira, 18 de maio de 2011

Crossing Cruise

Começou o crossing, a travessia que faço para ir do Caribe para os Bálticos.
São 5 dias seguidos em alto mar, 16 dias de cruzeiro no total. À medida que vamos avançando temos que adiantar uma hora no relógio pra entrar no fuso horário correspondente. E vai ficando mais frio. Eu tava em uns 29 graus no Caribe, em 3 dias fui parar em 20 graus e no dia seguinte já tava em 13 graus. Dentro do navio a temperatura não muda pq é ar condicionado, a não ser que a gente passe por uma porta aberta que dê pro lado de fora. Ninguém usa mais a piscina e eu escolho caminhos alternativos pra não passar pelo open deck.
A mudança de fuso é o que acaba com a gente. Todo dia tendo que acordar uma hora mais cedo, fico o dia todo morrendo de sono.
O navio balança que é uma beleza, as coisas ficam escorregando de um lado pro outro. Minha cabine fica na frente do navio, no deck 4. Dá pra ouvir o barulho da água batendo no casco do navio. Minha cama fica balançando parecendo que tô numa cama d’água. E ás vezes o barulho é tão forte que parece que atropelamos uma baleia. Hehehhe!
O trabalho no Spa tem altos e baixos. Não suporto minha gerente, apesar de todo mundo dizer que ela gosta de mim. Desejei tanto que ela se perdesse no triângulo das bermudas, mas infelizmente não aconteceu.
Já cheguei à uma conclusão sobre esse trabalho. Eu sou inteligente demais pra isso. Tô me perdendo aqui, posso fazer muito mais com minha vida. Mas tudo bem, isso é só mais um degrau.
Depois de 5 dias balançando, treinando meu equilíbrio físico e psicológico, finalmente cheguei em terra firme, Cobh , na Irlanda. O frio não tá como o que eu peguei em Londres, mas tá frio.
Depois de um mês de biquíni no Caribe, tive que voltar a me encapotar toda.
Tirei 4hs de folga e desci pra pisar em solo Irlandês. Os irlandeses falam o inglês mais rápido do mundo, tem que se concentrar pra entender. O que mais tem é PUB, uns barzinhos BM aconchegantes. Entrei logo em um pra experimentar a cerveja irlandesa, cerveja preta. Concluí que sou mais uma Skol! Huhahauah! Experimentei um irish coffee (café com álcool e creme), não gostei. Dei uma volta pela cidade, que é uma gracinha, e fui conhecer a catedral. Aff, que coisa mais lindaaaaa!!!! Os vitrais, as esculturas, as paredes, o teto...tudo parecia ter sido feito por Deus. Eu e as meninas ficamos de boca aberta.
O segundo porto foi Falmouth, Inglaterra. Tive o dia inteiro de folga. A Inglaterra é igual em todo lugar, os mesmos barzinhos, mesma comida, mesmas lojas, as ruas são iguais. Depois de tomar uma cerveja inglesa (sou mais uma Skol) tivemos que voltar correndo pra não perder o navio. Heheheh!
No dia seguinte fui parar na França, em Le Havre, uma cidadezinha portuária. Vivi a típica experiência francesa. Sentei num café, comi um croissant que derretia na boca, então fomos passear por uma feirinha de rua, comi uma panqueca francesa, compramos ma baguete, colocamos debaixo do braço hehehehe....compramos queijo e vinho e sentamos num baquinho de praça pra comer.
Acho que no final desse contrato vou escrever um livro: Comer, Beber e Trabalhar! Hauhauahuaha!!
Nesse dia da França era dia das mães e eu fui na Notre Dame de Le Havre pra rezar por mainha, voinha e minha tia Lucy. A catedral é lindíssima tb. No final do dia voltei pro navio renovada, e com uma garrafa de vinho francês! Hehe!
A parada seguinte foi Rotterdam – Holanda. O lugar mais desenvolvido que já fui. Extremamente limpo e organizado, 1º mundo! O povo se locomove de bicicleta, até semáforo pra ciclista tem. Muito legal!
Eu e as meninas passeamos pela cidade e tomamos uma Heineken (todo canto que olhávamos tinha uma placa da Heineken, mensagem subliminar rsrsrsrsr) e depois de 2 meses de abstinência, fui comer no Mc Donalds! A conclusão do dia foi que os homens mais bonitos do mundo moram na Holanda hehehehe!
No dia seguinte aportamos em Dover , Inglaterra de novo. Como eu disse antes, tudo a mesma coisa. O clima dessa vez tava delicioso, sentamos na grama do parque e praticamos a maravilha de não fazer nada!
Em 5 dias estive em 4 cidades diferentes, de países diferentes. É por isso que não largo meu trabalho!! Hauhuaua!
O crossing terminou e agora vou começar a temporada dos bálticos...e fico fazendo os mesmos lugares até setembro, quando volto pro Caribe.
Aguardem cenas dos próximos capítulos... (e comentem nessa porra!!!)


2 comentários:

  1. Ninha, de todos os locais que vc já visitou e que vi em fotos, percebi que nenhum se compara as belezas de locais que temos aqui no Brasil... Acredito que a única coisa que nos faz falta e que vc tenha notado de cara, tenha sido a limpeza e organização das cidades. Isso aqui deixa muito a desejar...É uma pena!
    Mas vc é uma privilegiada, pois está num trabalho onde, apesar de distante da família, tem a condição de visitar lugares onde nunca esteve, culturas diferentes e, isso com certeza só tem a acrescentar na sua história de vida.
    Lembre-se que é temporário e que está sendo abençoada, pois não precisa pegar ônibus cheio, engarrafamento, tomar chuva, se sujar de lama esperando ônibus no ponto, etc.
    Quanto a sua gerente, saiba que em quase todo ambiente de trabalho existe alguém onde a simpatia não é mútua. Isso é natural! Tente conviver bem e vê-la com outros olhos, já que todos dizem que ela gosta de vc. O importante, é vc dar o melhor de si e mostrar que é uma ótima profissional. A sua avaliação, depende apenas do seu desempenho e, tenho a certeza que vc supera as expectativas...
    Te amo e morro de saudades, mas sei que logo estaremos juntas e torço pra que vc traga ótimas lembranças e uma bagagem imensa de conhecimentos que certamente irá adquirir e só te fará uma pessoa mais madura e culta.
    Fica com Deus minha menina!
    Bjos, cheiros e muitos abraços.
    Sua mami.

    ResponderExcluir
  2. Fauzinhaaaaaaaaa!!!Saudades viu contando sempre os dias pra esse logo retorno.Bjãoooo. Rodrigo

    ResponderExcluir