sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Longe de casa há mais de uma semana...

Pois é milhas e milhas distante, longe das pessoas e das coisas que eu tanto amo.
Não sei se isso acontece com td mundo que viaja pra fora o país, mas vir pra Londres me fez valorizar muito o nosso país. Sim, aqui eh td limpinho, super organizado, não é akele pardieiro que a gente vê em Salvador. No bus aqui vc n vai apertado, ele passa exatamente na hora que ta prevista e quando vc quer descer basta apertar o botão e esperar sentado até o ônibus parar.  O motorista espera vc sair de onde vc tiver pra descer do ônibus. A gente n precisa ficar gritando “Peraê motô!!” hauahuahauahu! Vários detalhes de primeiro mundo.
Mas ainda assim eu prefiro mil vezes a nossa contagiante alegria de terceiro mundo. Aqui todo mundo tem cara de q dorme de calça jeans.
Gente, eles n comem feijão, farinha, o prato parece q eh todo dakelas comidas congeladas.
Acho que o frio daqui congelou o coração desse povo.
Enfim, sinto falta da nossa baixaria, eu aqui posso entrar no quarto cantando “coloca a mãozinha no chão e joga o bumbum pro alto” que ningm entende oq to falando.  
Já morri de vontade de mandar um ou outro pra casa da porra, e nem sei pq n mandei, eles n entendem mesmo.
Na segunda feira eu fiquei com tanta raiva desse povo daqui, da grosseria deles, da frieza, do nariz em pé, que deu vontade de chorar com saudade de casa. Mas peguei ar e não chorei.
Vcs que tão em SSA, se virem um turista daqueles que a língua oficial é o inglês, quando eles perguntarem o caminho de alguma coisa indiquem o caminho pro bairro da paz, avenida peixe etc. Quem quiser ir pro Brasil tem que se virar Tb e aprender a falar português. Chega de ser bonzinho com esses metidos.
Bom, agora que desabafei, deixa eu contar minha semana. Essa foi a 2 semana de curso e eu aprendi massagem com hot Stones. Muuuiitoooo massa! 
Broquei em todas as provas e até elogio recebi. No final do dia fui ensinar as meninas que tinham se dado mal, uma sul africana e uma da macedônia.
Já recebi meu certificado pelas coisas que já concluí, a qualqr momento posso receber os detalhes do meu navio.
Essa semana foi bem difícil pq meus portugas tavam no sea survival, senti mt a falta da nossa bagunça. Esse fds vai ser off pra mim, então finalmente vamos poder  conhecer alguma coisa de Londres. Aí eu posto as fotos aqui pra vcs verem.
Meu quarto tá uma bagunça, malmente consigo achar a cama, minhas roomates são mt bagunceiras. A Silvia chega do Sea survival daqui a pouco, to aqui no refeitório esperando ela e o Milk chegarem. Tomara que amanhã n chova nessa cidade cinzenta. Se bem que algumas flores já começaram a desabrochar, apesar do frio ainda ta mizerável.
Essa semana chegaram umas meninas brasileiras, mas elas já foram mandadas pra uma Host family, que eh tipo uma casa de família onde elas ficam hospedadas. Eu graças a Deus fiquei aqui mesmo no YMCA q eh onde já to acostumada.  
Essa semana um dos fitness, gatíssimo, olhos azuis, veio me perguntar como eu dizia “you are beautiful”  no meu idioma. Eu posso com uma cantada dessa?
Aí eu ensinei neh, “você é bonita”....rapaz....ele falando foi mt engraçado. Agora td vez q ele me vê ele repete isso e nunk conseg falar direito. Kkkkkkkk!
Nossa...parece q tô aqui há um mês e só tem 2 semanas.
Vcs aí nesse verão delicioso esperando pelo carnaval e eu aqui passando frio, com saudade da minha comida e de vcs, estudando que nem uma psicopata, dormindo pouco. Ó vida! Ahuahuahua!
Saudades genteee!!



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Almost 1 week! (quase uma semana)

Vou começar dizendo que é revigorante ler os recados de vcs aqui no blog. Sinto mt a falta de tudo e todos aí..na verdade a saudade ainda n apertou tanto pq aqui é td muito corrido...e tb eu só to aki há 1 semana. Ok, minha primeira semana em Londres nem acabou ainda, mas já fiz amizade com toda a galera de Portugal, sendo que sou a única brasileira aqui. O primeiro dia na academia foi bem chato, entregamos os documentos, ouvimos algumas palestras, pegamos os uniformes, que são ridículos, e fizemos os exames médicos. Inclusive o médico e sua assistente me perguntaram onde eu tinha aprendido a falar inglês pq meu inglês eh mt bom, dizendo eles. Parece que minha língua já está se acostumando.
Já to conversando com suíços, sérvios, só mesmo os ingleses são um pouco difíceis, muito rápidos, mas consigo entender as aulas com facilidade. Mesmo assim, não aconselho ninguém que n esteja preparado o suficiente com o inglês a vir pra cá. Aqui tem gente de todo canto do mundo, e as que não falam ou entendem o inglês com pelo menos um pouquinho de fluência acabam precisando de ajuda dos outros todo o tempo.
Aff mas os potugueses, são minha alegria. A Silvia q é minha roommate e o Amilcar que eh nosso colega de turma, ele é um negao gigante e a gente chama ele de Milk. Hauhu!
Tem mt coisa em Portugal que é diferente. Calcinha é cueca, blusa é camisola, bunda é cú e cú eh bunda, mas bunda Tb pode ser rabo. Kkkkkkkkkkkkkk!! Eu dou mt risada. E quando eu falo algo dotipo, que porra, é sacanagem, eles se acabam de rir. Hauahuahua!
O motorista que nos levou pra fazer o X-ray no hospital era um inglês mt engraçado, e nos ensinou até a xingar em British english!hauuah
As casas aqui são enormes, como as casas do jogo The sims, rsrsrs, são lindas como as dos filmes mesmo, e td mt cinza, frio, em todos os sentidos. E, segundo o motorista, é por isso que os ingleses são tão miseráveis, por causa do  longo inverno.
Realmente é muito frio, de manhã nós acordamos mt cedo e qnd vamos pra o Bus Stop  eh um geloo. O ônibus eh akele mesmo de 2 andares vermelho.
Eh td tão parecido com os filmes que às vezes acho q vou me bater com o Harry Potter. Kkkkkkkkkk!
Ao final do primeiro dia eu fui fazer meu Oyster card, é tipo um salvador card, mas um pouco diferente , depois voltei para o YMCA, aquele mesmo da música “it´s fun to stay at the Y M C A...”, hauahuahu.  É onde estou hospedada.
Jantei, eles comem mt também no jantar, e fui estudar em grupo. A comida daki é de um jeito que n dá nem vontade de ir no Mac donalds. Morro de saudade da minha farinha, feijão...etc. Mas to me adaptando.
Aqui temos que estudar mt, e o tempo todo estão todos estudando alguma coisa. Não dá tempo pra paquerinhas ou qualquer outra coisa. O treinamento é bem puxado.
Teve até dia dos namorados aqui, 14 de fevereiro, valentine’s Day. Acho que só no Brasil que o dia dos namorados eh em junho. Acho que é porque se fosse em fevereiro, no meio do carnaval, as lojas iam falir, pq ningm namora no carnaval. Hehehe!
Mas gente...pra quem tá curioso aí...apesar de um ou outro atrativo, a gente n tem tempo pra pensar em pegação aqui não, pq tá todo mundo o tempo todo com a cara enfiada no livro ou no computador mesmoo. Só dá mesmo pra olhar pro lado quando um ou outro gatinho passa. Heheheh!
A vida aqui é de estudante mesmo, aquela galera q bota a mochila nas costas e vai tentar a vida fora de casa. Bando de aventureiros sem juízo, isso q nós somos...ou simplesmente sonhadores, ambiciosos sonhadores.
Acho que não terei tempo de visitar os cartões postais de Londres, pois n sei se ficarei mt tempo aqui, e parece que temos aula todos os finais de semana também.
Há lojas por todo lado e as coisas realmente são baratas, mas como não sei quanto tempo vou ficar prefiro n sair gastando pra não acabar sem dinheiro. Quando eu tiver já ganhando alguma coisa no navio eu faço compras. Se bem que fui na Primark e é td tão baratinho que comprei uma bolsinha de lado pra mim, por apenas 4pounds, que seria uns 12 reais. Creiam!! Mt linda a bolsinha.
Pois é, o esquema aki eh tipo tropa de elite, as instrutoras estão a todo momento nos desgastando e tirando o máximo de nós, só faltam dizer “Pede pra sair, pede pra sair!!”.
Temos pilhas de coisas pra estudar aki. Dormimos às 2 da manhã estudando pra acordar às 5:30 pra ir pra a Academy. Mas definitivamente as técnicas são da mais alta qualidade. Oq a gente aprende aqui eu acredito q ninguém no Brasil é capaz de ensinar. A sequência de massagem é cheia de detalhes super interessantes. Então imaginem a melhor massagem que vcs possam ter recebido na vida...a que estou aprendendo é melhor. Inclusive recebi uma da terapeuta que estava a fazer dupla comigo, nooossaaaa....cheguei a dormir.
Definitivamente o conhecimento que estou adicionando já vale muito.
Então pras meninas que me pediram dicas do que estudar antes de vir aqui vai a principal. Saibam de cor e salteado os produtos do body maintenence  com 2 ingredientes e 2 produtos cada um. Vcs vão precisar logo nos primeiros dias. E estudem a parte de enviromental do workbooK.
No mais, hoje fiquei meio triste pq meus amigos portugueses vão pra uma ilha fazer o treinamento de sobrevivência marítima, que eu fiz no Rio de Janeiro. Eles vão ficar uma semana lá, estão indo no domingo, e eu vo ficar sozinha no meu quarto. Espero que pelo menos minha nova roomate seja brasileira. E que essa semana passe rápido pra eu ficar imitando os portugueses de novo. Hauahuahau!
Bom pessoal, Love u all!
Escrevo de novo assim que der e já tem foto no orkut! Bye!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Hey everybody!

E aí meu povo, segundo dia nessa loucura que eu decidi fazer.
Hoje exercitei bastante minha fé e eis que Deus me enviou no final do dia uma portuguesa pra ser minha colega de quarto, a Silvia. Obrigada meu Deus, pq eu já n tava mais agüentando todo mundo ao meu redor falando um inglês ultra rápido.
Definitivamente se eu fosse morar em outro país seria Portugal!! Hehehehehe!
Bom, durante a noite eu acordava toda hora achando que já era de manha, até que finalmente eram 7:00am e eu fui escovar os dentes e trocar de roupa pra ir tomar café. Banho e manhã eh impossível, pq o frio eh congelante. Mas como eu havia tomado banho antes de dormir, não fiquei porquinha. Hehehe!
A dscarga aki eh estranha, o lixo fica do lado de fora do banheiro, os quartos são uma bagunça, enfim, as inglesas são bem sujinhas.
Quando a minha room mate (colega de quarto) portuga chegou comentou logo a bagunça. Até que enfim alguém que pensa como eu.
O café da manhã foi um choque cultural, a galera come que nem monstro. Ovo cozido e frito, bacon, cereais, frutas, salsicha, muffins, o diabo a quatro.
Me sentei numa mesa onde tinha um garoto com exteriótipo de havaiano, um gatinho. Começamos a conversar e ele me disse q era Personal trainer e tinha 22 anos. ¬¬ Eu devo ter ímã pra essas coisas. Enfim, bem simpático ele, mas eu terminei  logo de comer, afinal eu n como tanto, e voltei pro quarto.
Bom, durante o dia eu decidi dar uma volta pela redondeza mas qnd saí na porta desisti, chuva da porra e um frio absurdo. Voltei pro quarto e fui estudar e dormir um pouco.
Quando já era uma da tarde eu resolvi encarar o frio e fazer algumas compras.
Gente, que friooooooooo...mas valeu, aqui é mesmo td muito barato. Mas como tava chovendo acabei comprando só o sapato que vou precisar para o treinamento e mais um moleton, então voltei pro YMCA.
Estou bem, sinto saudade do habitual, do que me eh de costume. Aqui eh td mt novo, ferente. Espero ir logo pro navio. Amanhã começa minha batalha.
Bju enormee no coração de cada um.
Família e amigos, amo vcs!

Detalhe: aqui n entra no facebook e a net eh mt mt lenta então n to conseguindo entrar no orkut.
O blog eh a coisa mais facil de acessar. Então mandem coments por aki!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

In London - England

E assim começa minha aventura, pegando o vôo de Salvador para Lisboa...a despedida na entrada do embarque foi menos dolorosa do que eu havia imaginado. Chorei sim, ainda mais abraçando minha mamis, irmão, tia, mila, o preto do lobo sua amarela elis.
Amo tanto vcs...mas n vou chorar mais. Aqui tenho q ser mais forte q nunca.
Como sou uma pessoa de sorte, vim no avião num assento na janela e sem ningm do meu lado.
Comida ruim, mas deu pra matar a fome e tirar um soninho, já q os dois assentos eram só pra mim.
Chegando em lisboa...kd Bê??
Eu ja tava bolando um plano pra matar ele qnd ele apareceu.
Tava uns 12 graus...picolé de Fau!! ahuahauha!
Mas Bruno tinha q me fazer tomar uma imperial, a cerveja dos portuguese hehehehe!
Sou mais a nossa!
Enfim, coloquei mais umas roupas por cima das outras pra aturar o frio e peguei o vôo pra londres.
Td certo na imigraçao, afinal e tenho a cara da riqueza mesmo...hauhauahuahu
Em londres tá uns 10 graus...minha mão tava mais fria q mão de morto.
Vim de taxi pro YMCA, eu cheia de mala na mão, essas inglesas metidas a bosta td rindo da minha engraçada atrapalhação, mas até q n foram estúpidas comigo ainda.
Até agora n vi um brazuca.
Gente, definitivamente somos iguais aos olhos de Deus, pq lá de cima do avião td eh igual.
Teve uma hora que me deu um aperto no coração e eu abri o livrinho de pensamentos que uma aluna me deu, e eis o q estava escrito: Esse momento que vc está vivendo é o mais importante de sua vida....aproveite ao maximo pois dele depende seu futuro.
Incrível neh???
Fora isso td, descobri q realmente Sidney (my english teacher) etava certo...eu n entndo quase nada do q esse povo fala,eh mt rapido, um choque.
Mas vou me acostumar, to com os ouvidos destreinados.
Não sei qnd vou entrar na net de novo, e qnd der eu coloco as fotos ok?
Love u all!!
Rezem por mim!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tá chegando a hora....

Faz tempo que não escrevo. Passei Janeiro inteirinho curtindo a vida adoidado pra levar os melhores momentos possíveis na minha memória. Praias, festas, ressacas, fotos...saudade! Pois é, tá eu achando que ainda tenho o mês de fevereiro todo pela frente e eis que me liga a Débora, recrutadora da Steiner, a empresa responsável pelo meu contrato. E a Débora me diz: Olha Flávia, a Steiner tá precisando de brasileiros, você poderia vir antes do dia 7 de março?? Tipo..dia 14 de fevereiro??? =O
Fiquei rosa chiclete!
Eu ia ter q viajar em 2 semanas! Mas, como disseram as mulheres da minha vida (vó, mãe e tia), se eu tenho que ir mesmo, que eu vá logo! Então eu aceitei o desafio.
Êta correria braba! Corre com passagem, visa travel money, documentação pra enviar pra Londres, roupa de frio, pq eu vou pegar uns 0 graus, ver família, ver amigos, ligar pra banco pra deixar minha vida td certinha aqui....uma canseira danada e um gastar de dinheiro lerdoooo!!!
Cada coisa q eu tenho q comprar eu fico pensando em qnt tenho q ganhar pra repor!! KKKKK!!
Com fé em Deus terei tudo em dobro.
Enfim, meu vôo pra Londres fica pro dia 11 de fevereiro às 23:55hs. Antes de chegar em Londres ainda faço uma escala básica em Lisboa pra almoçar um bacalhauzinho...hihihihi!
O frio q tô na barriga nem se compara ao frio que vou enfrentar lá naquela terra onde o coração de td mundo parece q já empedrou. Tô com medo, ansiosa, e já com muita saudade. Vai ser complicado ficar mandando msg pela net sempre, então verifiquem seus emails, e me sigam aqui no blog.
E por favor me mandem emails tb, contando oq se passa aqui em Salvador, no Brasil, no Big Brother....e na vida de vcs, claro!
Muito obrigada pela torcida, pelas preces que sei q dedicarão a mim.
Se eu pudesse levava td mundo na mala comigo.
Nesse momento me vem a cabeça uma música: "Está chegando a hora, é hora e partir, me dá uma dor no peito ter q ir embora e deixar vcs aqui..."