sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Almost 1 week! (quase uma semana)

Vou começar dizendo que é revigorante ler os recados de vcs aqui no blog. Sinto mt a falta de tudo e todos aí..na verdade a saudade ainda n apertou tanto pq aqui é td muito corrido...e tb eu só to aki há 1 semana. Ok, minha primeira semana em Londres nem acabou ainda, mas já fiz amizade com toda a galera de Portugal, sendo que sou a única brasileira aqui. O primeiro dia na academia foi bem chato, entregamos os documentos, ouvimos algumas palestras, pegamos os uniformes, que são ridículos, e fizemos os exames médicos. Inclusive o médico e sua assistente me perguntaram onde eu tinha aprendido a falar inglês pq meu inglês eh mt bom, dizendo eles. Parece que minha língua já está se acostumando.
Já to conversando com suíços, sérvios, só mesmo os ingleses são um pouco difíceis, muito rápidos, mas consigo entender as aulas com facilidade. Mesmo assim, não aconselho ninguém que n esteja preparado o suficiente com o inglês a vir pra cá. Aqui tem gente de todo canto do mundo, e as que não falam ou entendem o inglês com pelo menos um pouquinho de fluência acabam precisando de ajuda dos outros todo o tempo.
Aff mas os potugueses, são minha alegria. A Silvia q é minha roommate e o Amilcar que eh nosso colega de turma, ele é um negao gigante e a gente chama ele de Milk. Hauhu!
Tem mt coisa em Portugal que é diferente. Calcinha é cueca, blusa é camisola, bunda é cú e cú eh bunda, mas bunda Tb pode ser rabo. Kkkkkkkkkkkkkk!! Eu dou mt risada. E quando eu falo algo dotipo, que porra, é sacanagem, eles se acabam de rir. Hauahuahua!
O motorista que nos levou pra fazer o X-ray no hospital era um inglês mt engraçado, e nos ensinou até a xingar em British english!hauuah
As casas aqui são enormes, como as casas do jogo The sims, rsrsrs, são lindas como as dos filmes mesmo, e td mt cinza, frio, em todos os sentidos. E, segundo o motorista, é por isso que os ingleses são tão miseráveis, por causa do  longo inverno.
Realmente é muito frio, de manhã nós acordamos mt cedo e qnd vamos pra o Bus Stop  eh um geloo. O ônibus eh akele mesmo de 2 andares vermelho.
Eh td tão parecido com os filmes que às vezes acho q vou me bater com o Harry Potter. Kkkkkkkkkk!
Ao final do primeiro dia eu fui fazer meu Oyster card, é tipo um salvador card, mas um pouco diferente , depois voltei para o YMCA, aquele mesmo da música “it´s fun to stay at the Y M C A...”, hauahuahu.  É onde estou hospedada.
Jantei, eles comem mt também no jantar, e fui estudar em grupo. A comida daki é de um jeito que n dá nem vontade de ir no Mac donalds. Morro de saudade da minha farinha, feijão...etc. Mas to me adaptando.
Aqui temos que estudar mt, e o tempo todo estão todos estudando alguma coisa. Não dá tempo pra paquerinhas ou qualquer outra coisa. O treinamento é bem puxado.
Teve até dia dos namorados aqui, 14 de fevereiro, valentine’s Day. Acho que só no Brasil que o dia dos namorados eh em junho. Acho que é porque se fosse em fevereiro, no meio do carnaval, as lojas iam falir, pq ningm namora no carnaval. Hehehe!
Mas gente...pra quem tá curioso aí...apesar de um ou outro atrativo, a gente n tem tempo pra pensar em pegação aqui não, pq tá todo mundo o tempo todo com a cara enfiada no livro ou no computador mesmoo. Só dá mesmo pra olhar pro lado quando um ou outro gatinho passa. Heheheh!
A vida aqui é de estudante mesmo, aquela galera q bota a mochila nas costas e vai tentar a vida fora de casa. Bando de aventureiros sem juízo, isso q nós somos...ou simplesmente sonhadores, ambiciosos sonhadores.
Acho que não terei tempo de visitar os cartões postais de Londres, pois n sei se ficarei mt tempo aqui, e parece que temos aula todos os finais de semana também.
Há lojas por todo lado e as coisas realmente são baratas, mas como não sei quanto tempo vou ficar prefiro n sair gastando pra não acabar sem dinheiro. Quando eu tiver já ganhando alguma coisa no navio eu faço compras. Se bem que fui na Primark e é td tão baratinho que comprei uma bolsinha de lado pra mim, por apenas 4pounds, que seria uns 12 reais. Creiam!! Mt linda a bolsinha.
Pois é, o esquema aki eh tipo tropa de elite, as instrutoras estão a todo momento nos desgastando e tirando o máximo de nós, só faltam dizer “Pede pra sair, pede pra sair!!”.
Temos pilhas de coisas pra estudar aki. Dormimos às 2 da manhã estudando pra acordar às 5:30 pra ir pra a Academy. Mas definitivamente as técnicas são da mais alta qualidade. Oq a gente aprende aqui eu acredito q ninguém no Brasil é capaz de ensinar. A sequência de massagem é cheia de detalhes super interessantes. Então imaginem a melhor massagem que vcs possam ter recebido na vida...a que estou aprendendo é melhor. Inclusive recebi uma da terapeuta que estava a fazer dupla comigo, nooossaaaa....cheguei a dormir.
Definitivamente o conhecimento que estou adicionando já vale muito.
Então pras meninas que me pediram dicas do que estudar antes de vir aqui vai a principal. Saibam de cor e salteado os produtos do body maintenence  com 2 ingredientes e 2 produtos cada um. Vcs vão precisar logo nos primeiros dias. E estudem a parte de enviromental do workbooK.
No mais, hoje fiquei meio triste pq meus amigos portugueses vão pra uma ilha fazer o treinamento de sobrevivência marítima, que eu fiz no Rio de Janeiro. Eles vão ficar uma semana lá, estão indo no domingo, e eu vo ficar sozinha no meu quarto. Espero que pelo menos minha nova roomate seja brasileira. E que essa semana passe rápido pra eu ficar imitando os portugueses de novo. Hauahuahau!
Bom pessoal, Love u all!
Escrevo de novo assim que der e já tem foto no orkut! Bye!

6 comentários:

  1. Amiga,

    Vc tira de letra essas situações!!

    Depois do que já passamos no colégio, realmente, vc está preparada para tudo que vier!!

    Sucesso e boa sorte Fau!!

    Te amoooooo

    ResponderExcluir
  2. olá!
    é muito bom poder ter conhecimento do q se passa aí em Londres (YMCA e Academia), eu vou dia 27 de Março como cabeleireire e pelos vistos de fácil não vai ser nada! =)
    q sorte calhar com pessoas q falam a mesma língua, espero q eu tb tenha essa sorte =/
    tudo de bom pra ti e vou acompanhando essa sua aventura =P pode ser q nos encontraremos num cruzeiro! Muita sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Fau amiga,

    como você ta suportando esse frio, acho que eu viraria picole, rsssssssssssssss
    adorei seu blog sempre ue puder vou entrar e deixar comentarios.bjs

    ResponderExcluir
  4. OI querida.....
    é muito bom saber notícias suas..... agradeço tb as dicas, isto será muito útil..... tenha uma ótima semana e bom treinamento.... se cuida!!!!
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  5. É minha primeira vez mas eu to te observando... Ah! não quero saber de irmã minha dizendo "minha língua já está se acostumando" não! Pega mal. hauhauh. E mt bom ler o q vc escreve e perceber que vc está bem e se divertindo, e é isso que me importa! Só em te perceber sorrindo pelas suas palavras já me dá um alivio da porra!! Nem pense em porra de paquera que eu não quero cunhado com legenda! Ah! eu to ligado nesse afrobroder seu ai viu! Tem espaço pra dois não!!

    Bjão

    Saudades
    Te Amo!

    ResponderExcluir
  6. Que Flávia, esta se acostumando direitinho!!!! Parabéns!!! Muito SUCESSO pra vc!!! Bjãooo

    GLEISE QUINTELA

    ResponderExcluir