sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Longe de casa há mais de uma semana...

Pois é milhas e milhas distante, longe das pessoas e das coisas que eu tanto amo.
Não sei se isso acontece com td mundo que viaja pra fora o país, mas vir pra Londres me fez valorizar muito o nosso país. Sim, aqui eh td limpinho, super organizado, não é akele pardieiro que a gente vê em Salvador. No bus aqui vc n vai apertado, ele passa exatamente na hora que ta prevista e quando vc quer descer basta apertar o botão e esperar sentado até o ônibus parar.  O motorista espera vc sair de onde vc tiver pra descer do ônibus. A gente n precisa ficar gritando “Peraê motô!!” hauahuahauahu! Vários detalhes de primeiro mundo.
Mas ainda assim eu prefiro mil vezes a nossa contagiante alegria de terceiro mundo. Aqui todo mundo tem cara de q dorme de calça jeans.
Gente, eles n comem feijão, farinha, o prato parece q eh todo dakelas comidas congeladas.
Acho que o frio daqui congelou o coração desse povo.
Enfim, sinto falta da nossa baixaria, eu aqui posso entrar no quarto cantando “coloca a mãozinha no chão e joga o bumbum pro alto” que ningm entende oq to falando.  
Já morri de vontade de mandar um ou outro pra casa da porra, e nem sei pq n mandei, eles n entendem mesmo.
Na segunda feira eu fiquei com tanta raiva desse povo daqui, da grosseria deles, da frieza, do nariz em pé, que deu vontade de chorar com saudade de casa. Mas peguei ar e não chorei.
Vcs que tão em SSA, se virem um turista daqueles que a língua oficial é o inglês, quando eles perguntarem o caminho de alguma coisa indiquem o caminho pro bairro da paz, avenida peixe etc. Quem quiser ir pro Brasil tem que se virar Tb e aprender a falar português. Chega de ser bonzinho com esses metidos.
Bom, agora que desabafei, deixa eu contar minha semana. Essa foi a 2 semana de curso e eu aprendi massagem com hot Stones. Muuuiitoooo massa! 
Broquei em todas as provas e até elogio recebi. No final do dia fui ensinar as meninas que tinham se dado mal, uma sul africana e uma da macedônia.
Já recebi meu certificado pelas coisas que já concluí, a qualqr momento posso receber os detalhes do meu navio.
Essa semana foi bem difícil pq meus portugas tavam no sea survival, senti mt a falta da nossa bagunça. Esse fds vai ser off pra mim, então finalmente vamos poder  conhecer alguma coisa de Londres. Aí eu posto as fotos aqui pra vcs verem.
Meu quarto tá uma bagunça, malmente consigo achar a cama, minhas roomates são mt bagunceiras. A Silvia chega do Sea survival daqui a pouco, to aqui no refeitório esperando ela e o Milk chegarem. Tomara que amanhã n chova nessa cidade cinzenta. Se bem que algumas flores já começaram a desabrochar, apesar do frio ainda ta mizerável.
Essa semana chegaram umas meninas brasileiras, mas elas já foram mandadas pra uma Host family, que eh tipo uma casa de família onde elas ficam hospedadas. Eu graças a Deus fiquei aqui mesmo no YMCA q eh onde já to acostumada.  
Essa semana um dos fitness, gatíssimo, olhos azuis, veio me perguntar como eu dizia “you are beautiful”  no meu idioma. Eu posso com uma cantada dessa?
Aí eu ensinei neh, “você é bonita”....rapaz....ele falando foi mt engraçado. Agora td vez q ele me vê ele repete isso e nunk conseg falar direito. Kkkkkkkk!
Nossa...parece q tô aqui há um mês e só tem 2 semanas.
Vcs aí nesse verão delicioso esperando pelo carnaval e eu aqui passando frio, com saudade da minha comida e de vcs, estudando que nem uma psicopata, dormindo pouco. Ó vida! Ahuahuahua!
Saudades genteee!!



2 comentários:

  1. Amei os posts... vou tentar dar uma passada aqui sempre, pra ver a quantas andas sua aventura. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, não fique triste, pois tudo isso faz parte dessa nova jornada que vc se propos a encarar. Saudades é o que mais sentirá. Dos amigos que aqui deixou e dos novos que já fez e fará. O importante é saber que vc tem amigos e que certamente eles lembram de vc, apesar de nem sempre deixar isso registrado. Se sinta amada e muito, por mim, seu irmão, sua avó, seu tio, seu pai e todos os verdadeiros amigos, que certamente vc sabe não são poucos.
    Coragem, determinação e fé. Com eles vc conseguirá superar todas as dificuldades. Saiba que poucas pessoas tem a oportunidade que vc está tendo. Qdo vc imaginou um dia ficar hospedada na casa de pessoas indianas? Procure olhar cada mudança, como uma oportunidade para aprender e crescer...
    Compre um livrinho e faça um diário. Quem sabe vc não escreve um livro contando "As viagens de Flávia". Afinal, vc vai viajar tanto qto o Guliver...rsrsrs.Tente registrar tudo, pois vai ser engraçado e enriquecedor qdo estiver pronto.
    Aqui tá tudo igual, nada de novo. Até o carnaval é repetitivo. Portanto, aproveite essa fase e curta o máximo que puder.
    Bjos, carinhos e muitos abraços.
    Te amooooooooooooo! E estou sempre pertinho de vc, aí do seu ladinho. É só pensar em mim.
    Fica com Deus, meu anjo!

    ResponderExcluir